quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

21-012009

Carta do dia:
3 de Copas
A Carta que rege o dia de hoje pertence ao elemento água. Logo, é uma energia centrada nos sentimentos, emoções e sensibilidade.
O número 3 é o número do Signo Gémeos e o seu elemento é o Ar (está ligado ao pensamento e ao raciocínio). Este número, muito ligado ao conhecimento (através de processos mentais, e não da intuição), não releva os sentimentos, o que faz com que surjam dúvidas que limitam a sua capacidade de decisão.
Na medida em que temos de conjugar o naipe com o número (e, consequentemente os seus significados) quer-nos transmitir esta Carta que hoje será um dia de maior abertura e receptividade a notícias.
No entanto estas notícias são regidas também pelo número 3, da ambiguidade, o que faz com que não possamos garantir se serão notícias positivas ou negativas.

O naipe de Copas representa já o terceiro degrau de evolução, é um naipe caracterizado pela voluptuosidade em que os valores emocionais são instáveis, durando apenas um momento.
Se atentarmos na imagem, reparamos que estão três mulheres festejando algo, com as taças na mão, vestidos elegantes e cabelos penteados com flores.
E se dedicarmos um pouco mais de atenção vimos que a idade delas não é a mesma. Estão presentes as diferentes idades/estágios da vida.

Mas o período é de fertilidade e prosperidade (como se pode ver pelas árvores e enfeites no cabelo), a natureza está no seu melhor, produzindo os seus frutos.
Este será então um dia em que, apesar da dúvidas e das incertezas que nos traz o elemento Ar do número 3, os sentimentos serão de energia e felicidade, com abertura para receber as notícias que surgem no nosso caminho.

E apesar do tempero da racionalidade, a energia maioritaria será mesmo a feminina que nos vai trazer maior sensibilidade e romantismo.

Olhos postos no mundo, o dia começa agora!!!

Não se deixe intimidar pelo frio... seja optimista e receba os frutos que a Natureza lhe traz.