segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

19-01-2009



Carta do dia:

18 A Lua

Hoje tornou a sair A Lua, como Carta do dia.
Isto quer-nos dizer que a energia de ontem, está ainda hoje presente.
Mas pode também ser uma advertência. Na medida em que cada Carta tem, na sua energia, um conselho e uma mensagem que deve por nós ser apreendida, sair duas vezes consecutivas A Lua pode ser um aviso de que não aproveitámos as inlfuências do dia anterior.

Significa sem dúvida que temos ainda trabalho a realizar!

Cada vez que A Lua sai num lançamento, exige sempre um acrescido esforço de concentração na interpretação na medida em que os seus elementos são díspares e com significados conflituantes.

A dualidade entre a sensualidade e a frieza, entre o amor e o ódio estão presentes aqui.
É um dia que surge novamente com propensão ao conflito. Conflito este que pode ser externo ou interno.

A Lua tanto preside à morte como ao nascimento, ao submundo e ao destino. Dediquemos hoje algum tempo, nem que sejam breves minutos, para meditar e tornarmo-nos mais unos connosco.

Não nos podemos ainda esquecer que, se a água é simbolo de sentimentos e inconsciente, é também fonte de vida. E é esta mais uma manisfestação da constante dualidade da Lua. O escondido é irmão da vida. A par das profundezas pessoais, o princípio feminino da vida.

Muitas vezes representando um lagostim ou um caranjguejo, resta-nos seguir os passos deste e não seguir em frente enquanto não lidarmos com a nossa bagagem íntima e inconsciente. O que lá existe? Que fragmentos de perdas temos presentes no nosso Eu que não visitamos?

Marcado pela confusão e incerteza, hoje é um dia de Lua, é um dia para nos voltarmos para nós e evitarmos conflitos.