sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

16-01-2009


Carta do dia:

9 de OuRos

Para analisarmos esta carta, que rege o dia de hoje, devemos atentar nas suas diversas características.

Antes de mais, o seu número, o 9.
O número 9 é o número regido pelo signo de Sagitário e o seu elemento é o Fogo.
Isto diz-nos então que o dia de hoje deverá ser um dia intenso e dinâmico (como o Fogo) e com propensão à mutabilidade e instabilidade, tal como o Sagitário.

Ouros é o naipe do primeiro grau de evolução, caracterizando-se pela realização integral com o mundo externo. A apreensão material de algo. Obtenção de dinheiro, contacto físico com alguém... tudo o que é palpável, no naipe de Ouros, é obtido. Não há aqui qualquer envolvimento sentimental ou emocional. Tudo é racional, objectivo e prático.

O 9 é um número de recompensa e desenvolvimento.

Esta Carta é representada por uma mulher que se apresenta calma, com uma expressão de satisfação, ornamentada com vestes ricas e muitas vezes acompanhada por um pequeno pássaro que repousa pousado na sua mão. Ela está ao lado de arbustos que lembram uma vinha e onde se encontram algumas moedas de ouros.

É então uma Carta que representa o sucesso obtido e, mais profundo ainda, representa o sentimento que advém desta conquista e de auto-satisfação pelos resultados obtidos em consequência do trabalho realizado.

Carta de recompensa e realização aos nossos próprios olhos onde a satisfação não depende de nada nem de ninguém: apenas de nós e do nosso trabalho. E por isso mesmo que só por nós pode ser destruída.

Por isso hoje é um dia que devemos dedicar a nós. A olarmos para o que fizemos e colhermos os frutos.

Hoje o dia é nosso.

O bom foi conquistado por nós, o mau é consequência dos nossos actos.
Felizmente agimos melhor do que pior e por isso devemos esperar resultados positivos.