segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

26-01-2009

A Torre



















É verdade, a Carta do Dia hoje é a Torre.
Quer dizer, uma pessoa fica sem internet durante quase 3 dias e depois quando pode postar aqui a Carta do dia... não tem boas notícias para dar.

Mas enfim. Urge interpretar para que possamos estar mais preparados para o que aí vem.

Em primeiro lugar e, apesar do medo que esta Carta provoca sempre, a Torre não vai destruir o que nos faz falta. Não se trata de uma ruptura nefasta a acontecer na nossa vida. Trata-se, sim, de abalar com todas as construções que edificamos.

As Torres da nossa vida são construções que criamos para nos protegerem e que, ao fim de um tempo, além de nos protegerem, ainda vão mais longe, limitando o contacto com novas experiências e a aquisição de novas riquezas para nós.

O que a Torre nos diz é que há determinadas edificações que queremos proteger e manter nas nossas vidas e que não nos são positivas. E, por isso, há que partir para recomeçar e que se não for por nossa iniciativa, será quando tiver de ser, mesmo que não estejamos preparados.

Basicamente o que a Torre nos diz é: Vai lá buscar o que quiseres salvar deste Forte que criaste na tua vida porque ele vai desaparecer!